segunda-feira, 23 de abril de 2012

A PELE DA MULHER BRASILEIRA


Você sabia que as mulheres do Brasil têm a pele bem diferente umas das outras, dependendo da região onde vivem?  Pois é, devido a intensa miscigenação de raças, temos uma paleta de tipos cutâneos bem diversificada, veja só:


A pele da mulher nordestina,  que nasceu e vive nos estados de Sergipe,  Pernambuco, Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Piauí ou Rio Grande do Norte tende a ser mais oleosa e seborréica.  Estão muito submetidas a ação do sol e do vento, o que favorece o aparecimento de rugas precoces e aumenta o risco de incidência de câncer de pele, caso não haja proteção contra os raios solares.
A mulher nortista, que  sofre com as altas temperaturas e  grande índice de umidade do ar o ano todo, também tem alta possibilidade  manifestar as características de pele oleosa. Sofrer mais durante os meses quentes porque a pele fica com aspecto mais gorduroso e com mais impurezas, portanto também precisa de limpeza e tonificação adequadas para evitar as erupções cutâneas.
Na região Sudeste  uma grande diversidade racial, as pessoas que vivem a beira mar são propensas ao envelhecimento precoce da pele, bem como as que trabalham no campo, na agricultura. Já as que vivem nas regiões serranas sofrem com o frio, tendo  uma pele mais seca. E as que habitam grandes centros urbanos  lutam  contra a poluição, que se deposita sobre a pele e causa irritação e o aparecimento de cravos e espinhas.
As sulistas são  as que mais sofrem com as baixas temperaturas, como normalmente são descendentes de europeus possuem pele clara e sensível a radiação solar.
Não importa de onde você é, cuidar da pele vale para todas!

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Andropausa masculina

O que acontece na pele feminina pós-menopausa a gente já sabe. Mas e os homens?

A Andropausa ainda gera muito desconhecimento e medo quanto a melhor conduta a ser adotada. O climatério masculino, que  se caracteriza pelo declínio da testosterona plasmática em homens acima de 50 anos, causa na  pele masculina a perda de sua sustentação, o que a torna menos maleável, flácida e propensa a formação de rugas. Além disso, a cicatrização do tecido cutâneo torna-se mais lenta, a pigmentação da pele fica irregular e há uma dilatação progressiva dos vasos cutâneos, tudo isso decorrente da ação conjunta do foto-envelhecimento associado ao envelhecimento cronológico. Lembrem-se, HOMEM TAMBÉM É GENTE!!!

Mas que legal, a Biotherm Homme lança o 1º soro antifadiga específico para a área dos olhos masculino.
Com Ginseng , Oligoelementos e  Plâncton Termal, revitaliza e dá um up nesta região tão judiada pela luz eterna da tela do computador e celular...


quarta-feira, 11 de abril de 2012

bioativo para aumentar o poder de atratividade sexual masculino




Está sendo lançado na in Cosmetics Barcelona um ativo biotecnológico obtido da raiz da planta Coleus forskohlii associada aos polifenóis do chá preto, que promete ativar o poder de atração sexual masculino. Tudo testado cientificamente! Ah, vai vender muito....

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Cosméticos para quem trata/tratou um tumor cancerígeno




Uma nova linha baseada na ação sinérgica de 12 algas marinhas acaba de ser lançada nos Estados Unidos para a rotina cosmética de quem teve/tem qualquer tumor cancerígeno. Sabemos que ingredientes comuns em cosméticos podem piorar a sensibilidade dos pacientes submetidos a quimioterapia e outras terapias especificas. O mar vem para ajudar. Vale conhecer

segunda-feira, 2 de abril de 2012

O que o leite de cabra tem de bom...



Ah, muita coisa, viu?

Um belo aporte de Ácido Lático, AHA de ação queratolitica suave, que deixa a pele lisinha e homogênea.
Adiciona Beta Caseina a epiderme e ajuda na reposição do manto hidro-lipídico natural.
É fonte dos ácidos cáprico e caprílico, emolientes ultra suaves que evitam a desidratação nesses dias mais fresquinhos.
Um tantinho de Uréia, que aumenta ainda mais a maciez da pele.
Vitamina A na forma de Retinol, que estimula a proliferação de células jovens.
E, por fim, Selênio, Potássio e Cálcio, oligoelementos que ajudam a manter a coesão entre as células.

Minha linha preferida de Leite de cabra? A canadense Canus/Caprina.....Incomparável....